No Natal preocupa-se com a sua alimentação?

terça-feira, 30 de outubro de 2007

INFO DIRECTO


Todos nós já vimos várias vezes os Simpsons e nos deparamos com esta personagem, bem como o Noddy que tem presente um polícia. Mas será que algum de nós reparou que apresentam uma “barriguinha” bastante semelhante à de uma pessoa obesa?
Por outro lado, temos imagens de bonecas, de fácil acesso na Internet, mas se olharmos bem, os ossos são salientes, as curvas próprias da mulher deixaram de existir, características muito idênticas às de uma anoréctica.
Estas são duas realidades opostas que, apesar de talvez não ser esse o objectivo, podem tornar-se padrões de beleza induzindo as crianças a segui-los.
Neste sentido alertamos os pais para que estejam mais atentos e sempre que necessário ajudem as crianças a interpretar de forma correcta determinados programas e imagens.

Para mais informações apresentamos os seguintes sites:
www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/obesidade/default.htm

1 comentário:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente

Na compra de um produto o que te influência mais?