No Natal preocupa-se com a sua alimentação?

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Refrigerantes intitulados de água

Actualmente no nosso mercado encontramos com facilidade uma vasta gama de bebidas intituladas de “águas” com sabores (limão, maçã, framboesa…). As várias empresas justificam a sua produção como sendo um meio das pessoas criarem o hábito de beber água e substituirem os refrigerantes.

Mas até que ponto podem ser consideradas águas?

Como sabemos para estabelecer um equilíbrio e bem-estar deve-se consumir cerca de 1.5l ou 2l de água por dia. No entanto, se optarmos por “águas” de sabores que apenas tenham 4kcal (pois há águas de 19kcal) por 100ml, verificamos que ao consumir 1,5L estamos a obter 60kcal, o que com uma água pura não acontecia, para além de que têm aditivos, conservantes e adoçantes, características que nos levam a inclui-las no grupo dos refrigerantes.
Contudo, é difícil por vezes tomar uma posição definida, pois algumas pessoas querendo evitar o consumo de refrigerantes, optam por uma “água” com sabor a fruta em vez de água insípida, pensando que estão a fazer uma escolha saudável.

Neste contexto deixamos aqui uma pequena sugestão, se não gosta de beber água natural, pode sempre fazer um chá sem açúcar, obtendo assim um sabor agradável e mais saudável.

Sem comentários:

Na compra de um produto o que te influência mais?