No Natal preocupa-se com a sua alimentação?

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Saber mais...

No seguimento da publicação anterior, apresentamos aqui um exemplo mais concreto e pormenorizado, com o objectivo de dar a conhecer melhor estas duas correntes (salienta-se que é apenas um exemplo).
Ao aceder ao seguinte site,
http://www.kellogg.pt
, podemos constatar a existência de uma divisão de acordo com o grupo alvo do produto em questão.
A área que tem como título “Fibras” é essencialmente funcionalista, uma vez que tem expressões como “Quando a questão é regular o seu organismo, você não precisa de se preocupar. … trabalha por si e pelo seu organismo, devolvendo-lhe o equilíbrio em apenas duas semanas”; “A fibra que cuida do seu sistema digestivo, …” e nos remete para tópicos e links sobre a funcionalidade das fibras no nosso organismo, “Encontre a resposta a esta pergunta e a muitas outras relacionadas com a importância do consumo de fibras no nosso dia-a-dia.”
Por outro lado, existem áreas mais dedicadas aos jovens e às crianças, sendo estas estruturalistas.
Quando direccionado para os jovens verifica-se uma alusão a conceitos como “adrenalina”, “desportos radicais”, “irreverentes”, “energia”, “estilo”, tendo ainda passatempos com ofertas cativantes, “Queres viver novas experiências? Habilita-te a ganhar…”.
No caso das crianças, a corrente estruturalista adapta-se á faixa etária, usando expressões que nos remetem para um mundo de magia, diversão, fantasia, tais como, “Já te imaginaste aos pulos e na brincadeira como o Coco, a mascote dos cereais …?!”; “Convida os teus amigos para um pequeno-almoço com …e terão momentos muito animados e saborosos.”; e oferecendo brindes e promoções, “Ganha uma viagem em família e descobre toda a magia da Irlanda”.

Sem comentários:

Na compra de um produto o que te influência mais?