No Natal preocupa-se com a sua alimentação?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

“Estará a UNILEVER a ser hipócrita ou é apenas um serviço que presta à sociedade?”

Se analisarmos o vídeo em si, pode-se dizer que este transmite uma situação real e merecedora de grande atenção por parte da sociedade. Dá-nos um resumo da situação de forma simples, clara e concisa, com grande capacidade de fazer surtir atenção por parte da sociedade e consequentemente ajudar a mudar comportamentos no sentido de serem mais críticos e activos relativamente à publicidade e outros meios de persuasão, protegendo as crianças da manipulação muitas vezes disfarçada e que pode ter consequências graves no bem-estar físico e psíquico das crianças.

No entanto, se reflectirmos bem, coloca-se uma questão no mínimo constrangedora: Não será este vídeo mais uma forma de manipular o consumidor?!
Na nossa opinião e no seguimento do que temos vindo a discutir aqui, esta é uma estratégia de marketing, que tem como objectivo criar um vínculo afectivo com o consumidor, isto é, tentar mostrar que é uma marca preocupada com o bem estar do consumidor, dos seus filhos, que está atenta às necessidades destes e que está disponível para os alertar.

Sem comentários:

Na compra de um produto o que te influência mais?